Sob qualquer aspecto considerado, o Evangelho é o mais belo poema de esperanças e consolações de que se tem notícia. Precioso tratado de psicoterapia para os incontáveis males que afligem a criatura e a Humanidade.

“Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. Jesus.

Durante o estudo do Evangelho, a casa espírita se transforma numa espécie de hospital espiritual onde comparecem espíritos exercendo a função de médicos, enfermeiros, magnetizadores e técnicos especializados, os quais irão agir em beneficio de encarnados e desencarnados, tão logo iniciem os estudos e os participantes coloquem a mente em sintonia com as questões e assuntos propiciados pelo tema evangélico analisado.

Objetivos fundamentais da atividade:

  1. a) Possibilitar ao participante, pelo menos durante a reunião, um clima de atenção que lhe eleve a sintonia vibratória, com vistas a:

1 – desligá-lo da pressão mental de obsessores, permitindo-lhe, a assimilação das ideias renovadoras analisadas durante a reunião;

2 – liberação dos vínculos mais ostensivos com os acompanhantes espirituais, para que estes, quando renitentes aos ensinamentos evangélicos ouvidos nos estudos, possam ser atendidos nos grupos mediúnicos que funcionam concomitantemente com os demais recursos oferecidos no Atendimento Espiritual.

3 – possibilitar aos espíritos trabalhadores condições que permitam interferências mais diretas junto às patologias causadoras dos problemas vividos, já que, com a mente momentaneamente desobstruída da constrição obsessora, a assimilação de fluidos revigorantes e ideias renovadoras se tornem mais viáveis.