O Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita (EADE) é um curso que tem como proposta enfatizar o tríplice aspecto da Doutrina Espírita, estudado de forma geral nos cursos de formação básica, usuais na Casa Espírita.

O estudo teórico da Doutrina Espírita desenvolvido no EADE está fundamentado nas obras da Codificação e nas complementares a estas, cujas ideias guardam fidelidade com as diretrizes morais e doutrinárias definidas, respectivamente por Jesus e por Allan Kardec.

Os conteúdos do EADE priorizam o conhecimento espírita e destaca a relevância da formação moral do ser humano. Contudo, sempre que necessário, tais as orientações são comparadas a conhecimentos universais, filosóficos, científicos e tecnológicos, presentes na cultura e na civilização da Humanidade, com o intuito de demonstrar a relevância e a atualidade da Doutrina Espírita.

Os objetivos do Curso podem ser resumidos em dois, assim especificados:

» Propiciar o conhecimento aprofundado da Doutrina Espírita no seu tríplice aspecto: religioso, filosófico e científico.

» Favorecer o desenvolvimento da consciência espírita, necessário ao aprimoramento moral do ser humano O Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita tem como público-alvo todos os espíritas que gostem de estudar, que desejam prosseguir nos seus estudos doutrinários básicos, realizando aprofundamentos de temas que conduzam à reflexão, moral e intelectual.

EDUCAÇÃO DA MEDIUNIDADE

Inicia nesta segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018, o Estudo e Educação da Mediunidade. Estudo direcionado à jovens e adulto em quem a mediunidade já se faz presente, necessitando do devido ajuste através do estudo e da prática mediúnica.

As reuniões de estudo serão realizadas toda segunda-feira, com início às 19:30h.

Os interessados devem procurar a coordenadora do estudo mediúnico, Dora Rodrigues, na quarta-feira, a partir das 19:30h para  os esclarecimentos que se fazem necessários.