sem comentários ainda

Sintonia é a lição para hoje e sempre

Estabelecer um tratado próprio daquilo que lhe é prejudicial em face das experiências reencarnatórias e trabalhar para emancipar-se dessas vicissitudes contrárias ao equilíbrio do ser, é o primeiro grande desafio do ser humano enquanto encarnado neste mundo de provas e expiações. O trabalho de reconhecimento de si mesmo como um ser integral voltado para a evolução que a todos assistem, impele a criatura às diversas provas físicas com vivências morais e intelectuais para o ressarcimento de suas escolhas equivocadas, no âmbito do planejamento divino destinado a cada filho por Deus amparado.

Enquanto houver sintonia com o egoísmo que empobrece a alma e danifica as fibras íntimas do corpo celular pelos arranjos magnéticos que formatam as doenças do corpo em decorrência do desequilíbrio da alma, o homem do universo bilateral encontrar-se-á em terrível colapso mental e consequentemente em situações lamentáveis de desajustes na senda que o leva ao crescimento para Deus.

Enquanto o orgulho sobressair-se ao perdão que eleva e ratifica o bem maior, enquanto sobressair-se ao amor que transforma e liberta, o homem continuará sendo escravo de si mesmo e de suas vantagens pessoais, assoberbando-se em compromissos alucinantes que dão origem a cânceres e processos imunológicos infelizes.

Ao juntar a dor com a limitação de expressão da alma, o ser então passa a ter a oportunidade de entender sua trajetória nas escolhas equivocadas de vidas passadas e do presente e a partir daí começa a erguer o abrigo interior divino que encontrava-se avariado pelas intempéries da vida. Nada é mais profundo que a assertiva de que o tempo é o senhor da mudança e o remédio para a reconstrução dos o objetivos elevados para a alma que busca sua felicidade futura. Viajantes no tempo, neste infinito de Deus, os seres navegam carregando a bússola das expressões pessoais e é pela sintonia gerada através dos pensamentos que cada ser encontrará sua morada correspondente ao nível dessas escolhas íntimas. Será através da conformação das ideias, da vibração magnética própria, das afirmações contínuas de seus desejos íntimos que o espírito solidificará sua casa na vida material e consequentemente no mundo espiritual. Tudo gira em torno desse magnetismo, gerado pelas ondas vibratórias energéticas que fluem pelo espaço convidando outras expressões de energias afins para o compartilhamento das ideias, gostos e quereres.

A alma se expõe e se disponibiliza a cada vibração entoada pelos reflexos neuronais que o pensamento ativa. O pensamento é força motriz, que liberta ou escraviza, ademais os impulsos gerados pela força do pensamento no grau de intensidade que alcançam, são capazes de alcançar elevado bem estar e harmonia, assim como serem capazes de destruírem as mais nobres intenções alheias ou pessoais de quem as emitem. Muitas são as possibilidades que o ser encontra em conduzir com presteza, equilíbrio e amor seus mais íntimos pensamentos, através da escolha certa, positiva, altruísta e nobre. O universo se estabelece num clima harmônico e de equilíbrio, através das Leis de Deus, porém o universo pessoal de cada um deve ser construído com responsabilidade e discernimento nas diversas expressões em que a alma se manifesta.

Jesus nos recomendou: “a cada um segundo suas obras”.

Imperceptível aos olhos humanos, a energia gerada pelo pensamento segue ditando o quadro exterior que cada indivíduo vivencia e que cada sociedade compartilha. Sintonia é a lição para hoje e sempre nas propostas espíritas para todos aqueles que desejem alcançar um padrão de paz, alegria e bem estar.

 

MIGUEL

 

Mensagem recebida em 5 de março de 2018

Centro Espírita Semente Cristã

 

Publicar um comentário